4 dicas de treinos para aumento da massa muscular

4 dicas de treinos para aumento da massa muscular
3.1 (61.09%) 55 votes

4 dicas de treinos para aumento da massa muscular

O treino é fundamental para o ganho de massa muscular. É através dele que realmente se pode ver resultados conclusivos de todos os esforços que são feitos para atingir os objetivos individuais de cada um.

Nesse artigo você verá algumas dicas que podem ajudar caso você não saiba como ganhar corpo rápido na academia. Acompanhe!

 

 

 

 

 

1.Intensidade

Para o ganho de massa muscular é preciso, em alguns casos, que a intensidade do treino esteja sempre aumentando. Quando se fala em intensidade, acredita-se que estamos nos referindo, diretamente, ao incremento de pesos.

Porém, é mais correto dizer que a intensidade é uma resposta ao quanto o seu músculo precisa de treino para desenvolver. A melhor forma de mapear para identificar o quanto o seu corpo precisa da intensidade no treino é, justamente, fazendo anotações.

Anotar o que não está desenvolvendo de acordo com o número de exercícios feitos pode minimizar as probabilidades de erros para garantir que você ganhe massa muscular mais rápido.

A intensidade do treino busca a superação do desenvolvimento que você estava tendo. Seus músculos não se desenvolverão se o seu treino solicitar sempre o mesmo esforço.

2.Escolha dos exercícios

A escolhas dos exercícios que farão parte do treinamento é fundamental para a construção de um planejamento completo e individual para a necessidade de cada corpo.

Inicialmente você deverá optar por exercícios mais básicos. São ele que consolidam grandes quantidades de massa muscular e são, portanto, essenciais estarem presentes no treino para aumento da massa muscular.

    • Veja quais são alguns dos exercícios básicos:

 

1. Supinos.
2. Legpress.
3. Agachamento livre.
4. Barras fixas.
5. Pulldowns.
6. Rocas alternadas e diretas.
7. Extensões para tríceps.

A partir daí o planejamento de treino já se torna mais individual e específico para atender o objetivo de cada um. Tente não utilizar uma grande quantidade de exercícios, o que valerá é a intensidade e o número de sessões que você fará.

3.Treine diferentes tipos de músculos

Os treinos para ganho de massa muscular deverão ser bem administrados para que seja desenvolvido tipos diferentes de músculos em dias diferentes. Dessa forma, em vez de malhar todo o corpo durante cada sessão, a ideia é dividir os grupos de músculos.

Assim, o intervalo de descanso será mais justos para cada grupo. Para administrar melhor é aconselhável a criação de um roteiro de treinamentos para que você não treine demais certos músculos e esqueça de outros.

4.Treino que leva até a fadiga

Apesar de haver muitas dúvidas, novos estudos dizem que o tipo de treino que mais pode dar resultados para o aumento da massa muscular é, justamente, os que levam a fadiga. Neste caso, o treino deve ser curto e intenso ou de sessões longas.

Nesse caso, se você tem dúvidas sobre como ganhar corpo rápido na academia, deverá perceber qual dos tipos de treinos são mais vantajosos ou você mais gosta. Se preferir os longos, lembre-se que deverá praticar os mesmos exercícios até o momento em que não consiga repeti-lo.

Para isso você necessitará de um peso que possa usar de 6 a 8 repetições, até que o músculo desiste. Se conseguir fazer até 10 repetições com um peso sem ficar muito cansado ou exausto, acrescente peso. Se não conseguir fazer nem 4 repetições, retire peso.

Atente-se ao fato que levantar muito peso antes de ter força o bastante para fazê-lo não irá aumentar a sua massa muscular corporal de maneira saudável. Você poderá, inclusive, danificar os seus músculos.

 

 

Quer ter um acompanhamento especial ? então clique aqui!

 

Espero que tenha gostado das dicas para o seu treino.

Lembre-se de aplicar tudo de acordo com o limite do seu corpo e pensando no seu objetivo individual. Até a próxima!

Gostou? Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *