Como ganhar massa muscular rápido – 5 alimentos que farão você ganhar corpo

Como ganhar massa muscular rápido – 5 alimentos que farão você ganhar corpo
2.8 (56%) 5 votes

Como ganhar massa muscular rápido – 5 alimentos que farão você ganhar corpo.

Ganhar massa muscular rápido é o sonho de muitas pessoas. Muitas vezes o ganho de massa vai muito além da busca por uma estética mais agradável, pois é algo importante para a saúde do corpo e até da mente.

Se você está em busca de resultados mais rápidos para ganhar massa muscular, acompanhe as orientações de alimentos para o ganho de massa muscular e de tudo que se deve ser feito para alcançar seus objetivos de maneira mais eficaz e rápida.

 

 

 

 

 

Musculação

Musculação significa qualquer atividade que promova o estímulo localizado em grupos musculares. Por conta disso, a musculação é o principal meio para o ganho de massa muscular.

O tipo de exercícios mais utilizado para ganhar massa muscular é, justamente, o levantamento de peso. Apesar disso, outras atividades também podem ajudar e ser eficazes para essa finalidade, como a corrida por exemplo, que fortaleze a musculatura dos membros inferiores.

É interessante saber que quaisquer outros exercícios que não sejam, diretamente, a musculação, darão resultados mais tardios. O ideal, para ganhar massa muscular, é realizar o treino de força antes dos exercícios aeróbicos. Assim, é mais garantido que a pessoa terá mais energia para puxar pesos.

 

 

 

 

 

Alimentos que ajudam no ganho de massa muscular

 

As proteínas são essenciais para quem deseja conquistar um corpo mais firme e forte. Sem as proteínas os músculos, definitivamente, não aparecem. Além disso, existem alguns outros alimentos que ajudam no ganho de massa muscular.

Acompanhe quais alimentos para ganhar massa são essenciais para estarem presentes na sua dieta.

1. Frango.
As proteínas de origem animal são, definitivamente, as melhores para os músculos. Porém, para que deem o resultado desejável, seu consumo deve ser moderado.
Assim, o frango se torna um dos principais alimentos para ganhar massa muscular rápido. Desde que se tire a pele, o frango pode ser ideal para a sua dieta. O consumo aconselhável é de 1 filé grande de duas a três vezes por semana, no máximo.

2. Feijão com arroz.
A parceria entre o feijão e o arroz é perfeita devido o complemento entre os aminoácidos para a formação de proteína. Juntos, podem reparar os músculos com mais agilidade e eficácia.

3. Tofu.
Apesar de muitas pessoas não gostarem do tofu, esse é o produto a base de grão que concentra mais proteínas e cálcio. Assim, são essenciais para que deseja ganhar massa muscular rápido.

4. Quinua.
A quinua é um dos vegetais mais ricos em proteínas. Em cada grão é carregado quantidades essenciais de aminoácidos (como a leucine, valina e isoleucina).

5. Ovo.
O ovo não poderia deixar de fazer parte dessa lista. Isto se deve ao fato que tanto a clara quanto a gema do ovo são benéficas para quem está praticando musculação.

Suplementos

Se sabe que é realmente comum perder aminoácidos, vitaminas e sais que são importantes para o desenvolvimento muscular. Por conta disso, é indicado que se valorize o consumo de suplementos. Estes são ideais para que não se perca nenhum importante nutriente.

Os alimentos para ganho de massa muscular são essenciais, é claro. Mas isso são impede que você consuma suplementos que possa auxiliá-lo(a).

1. Creatina: A creatina é um dos principais suplementos utilizados por quem deseja ganhar massa muscular rápido. Este possui muitas vantagens, dentre elas a capacidade de aumentar a biodisponibilidade de ATP, fazendo com que quem a consome se torne mais forte.

2. BCAA: BCAA são os aminoácidos essenciais de cadeira ramificada. Composto por 3 aminoácidos (leucina, valina e isoleucina), tem uma enorme capacidade de auxilio no ganho de massa muscular.

3. Termogênicos: Perfeitos para quem deseja ganhar massa muscular rápido, os termogênicos possuem uma incrível capacidade de auxiliar na queima de gorduras acelerando o metabolismo e aumentando a temperatura do corpo.

 Quer ter um acompanhamento especial? Então clique aqui!

 

 

Espero que tenha gostado, até breve!

Gostou? Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *