Dicas para perder peso e secar barriga sem passar fome

Dicas para perder peso e secar barriga sem passar fome
2.8 (56.36%) 11 votes

                             perder peso sem passar fome

 

Com tantas dietas e dicas disponíveis na internet, é difícil encontra realmente uma fórmula para emagrecer com saúde.

Porém, é evidente que isso é possível através de uma dieta balanceada para perder peso e algumas dicas que devem ser seguidas.

Para não cair em armadilhas e dietas malucas, acompanhe as orientações neste artigo para perder peso através de hábitos e alimentação saudáveis.

 

 

 

 

Evite dieta restritiva

A restrição de alimentos pode levar a uma rápida perca de peso, isso já é comprovado.

Porém, dietas restritivas podem causar diversas complicações à saúde do corpo e ainda produzir o “efeito sanfona”, que pode comprometer a estética do corpo.

Por conta disso, vários especialistas alertam para os cuidados que se devem ter com essas dietas.

Essa não é a maneira correta de perder peso, já que depois de um tempo as calorias retornarão.

Essa prática pode levar, também, á problemas de saúde, como queda de cabelo, fragilidade nas unhas, pele ressecadas, insônia, mau hálito, dores de cabeça e desidratação.

Alimentos que ajudam a emagrecer

Os alimentos que podem ajudar na sua dieta para perder peso são aqueles que ajudam o transito intestinal, aceleram o metabolismo e combatem a retenção de líquidos.

Quando consumidos diariamente, ajudam com a prática de atividades físicas e no bem-estar do corpo.

  1. Pera: a pera é uma das principais frutas que emagrecem, Rica em fibra e água, oferece a sensação de saciedade.O açúcar natural presente na fruta ameniza a vontade por doces e aumenta o açúcar do sangue.

 

  1. Canela: Termogênica, a canela tem o efeito de estimular a queima de gordura e aumentar o metabolismo do organismo. Sua principal vantagem é que ela pode ser adicionada em diversos alimentos. Como vitaminas, chás e biscoitos.

 

  1. Berinjela: Rica em fibras, a berinjela auxilia para ,o bom funcionamento do intestino no combate ao colesterol ruim e má digestão. Assim, também pode dar uma maior sensação de saciedade.

 

  1. Melancia: Rica em água, a melancia é um alimento que quase não possui calorias. Assim, é ótima para ser usada em uma dieta para perder peso.

 

  1. Chá verde: Com propriedades termogênicas, o chá verde acelera o metabolismo e favorece a queima de gordura.

 

 

 

Exercícios físicos

A importância da atividade física para emagrecer com saúde baseia-se no fato que os exercícios físicos estimulam a liberação de endorfinas (Hormônios no cérebro que ajudam no bem-estar deixando a mente mais clara e calma).

Portanto, junto a uma alimentação saudável para perder peso, incorpore os exercícios na sua rotina.

Você poderá, inclusive, escolher um tipo de exercício que mais gosta e acrescentar a variedade de atividades que ajudam a emagrecer mais rápido.

 

A perda de peso só é sustentada quando é acompanhada de exercícios. Dessa forma esteja atento(a) aos hábitos que realmente podem fazer diferença.

Beba água

 

Um estudo comprova que quem toma dois copos de água antes de cada refeição apresenta mais saciedade e, portanto, passa a comer menos e quem a consome tende a perder peso. Quando se toma água, a leptina e o PYY (hormônios envolvidos no controle da saciedade) são liberados pelo estômago.

  • Leptina e PYY: A leptina atua no estômago, enquanto o PYY é produzido no momento em que se bebe água. Os dois são responsáveis por enviar a informação de saciedade ao cérebro.

Não pense que essa é uma forma de substituir os alimentos por água. Você deverá ter uma alimentação saudável para perder peso. Beber água irá, apenas, ajudar no controle da quantidade de alimentos que serão adicionados ao prato.

Só para Lembrar…

Esse método pode ajudar a perder 5 quilos em até vinte e um dias, se for unido a uma dieta balanceada para perder peso.

Lembre-se que a água, por si só, não é capaz de exterminar quilos indesejáveis, portanto, para funcionar, é preciso que a prática vire hábito.

 

Que ter um acompanhamento especial ? Então clique aqui! 

 

Espero que tenha gostado das orientações. 

Gostou? Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *