Qual a melhor forma de ganhar massa muscular rápido?

Qual a melhor forma de ganhar massa muscular rápido?
3.7 (74%) 10 votes

Qual a melhor forma de ganhar massa muscular rápido?


O aumento da massa muscular ajuda o metabolismo a trabalhar de uma forma mais eficiente e saudável. Mesmo que o desejo não seja ficar realmente muito musculoso(a), ganhar massa muscular é algo realmente recomendável.

Como a tendência genética de cada pessoa influencia bastante no ganho de massa muscular, algumas podem ter realmente muita dificuldade. Porém, pode-se agilizar esse processo para ganhar massa muscular rápido seguindo algumas dicas. Acompanhe!

 

 

 

 

Faça uma contagem de calorias.

A contagem de calorias é recomendável para que você saiba o quanto está ganhando e perdendo durante o dia. Sabe-se que existem alimentos que ajudam a ganhar massa muscular de maneira mais rápida, mas se for ingerido em desacordo com o que você realmente precisa, você terá um resultado tardio.

  • Como realizar a contagem de calorias?

A contagem da média de calorias pode ser alterada de acordo com a sua idade, suas atividades diárias e o seu gênero. Dessa forma, é recomendável que você procure um especialista para auxiliá-lo(a).

Em média, um homem adulto deve ingerir 2600 calorias diárias, enquanto uma mulher precisa ingerir cerca de 2000 calorias.  É essencial que você tenha atenção para não comer tanto nos dias que não realizará exercícios.  O equilíbrio é a fórmula para ganhar massa muscular.

Para que esse trabalho seja mais eficiente, você pode fazer um diário alimentar. Assim, poderá contar exatamente a quantidade de alimentos que comeu e comparar com os exercícios que fará para ganhar massa muscular.

 

 

Ingestão de proteínas

A proteína é o nutriente fundamental para as pessoas que desejam ganhar massa muscular rápido. Ela é responsável pela formação e reparação das fibras musculares. A reparação ocorre por conta das micro- lesões causadas pelo treino de musculação, por isso sua importância.

 

Para ingeri-las de maneira moderada e devida, o consumo de proteínas também precisa ser regrado e monitorado. Acompanhe para saber quais as melhores proteínas para ganhar massa muscular e onde encontra-las.

 

  1. Carne vermelha.

As carnes vermelhas são fonte de diversos minerais (como o zinco, selênio e ferro, por exemplo), além de creatina, que é um composto nitrogenado que garante mais energia para os músculos. Assim, a carne vermelha é um ótimo auxilio para quem deseja ganhar massa muscular.

 

Dentre os principais benefícios da carne vermelha para o ganho de massa muscular estão a capacidade de oferecer aminoácidos que não podem ser encontrados em fontes de origem vegetal e é rica em mioglobina (proteína importante para o transporte de oxigênio).

 

Devido sua maciez, é usada para fazer bifes e quibe. Patinho é bastante indicado para gestantes e para quem deseja ganhar massa muscular devido a sua quantidade significativa de vitamina B12, é a carne vermelha mais indicada em dietas para ganho muscular.

 

  1. Músculo.

Não é necessário retirar a gordura para que o consumo de músculos seja saudável. Dê preferência à músculos de bovino dianteiro e traseiro para auxiliar no seu ganho de massa muscular.

 

A maminha possui uma textura bastante macia e sabor bem mais suave comparado aos outros cortes. Esta possui um formato parecido com o de um triângulo e, se consumida de maneira moderada, pode ajudar a quem deseja ganhar massa muscular.

 

 

Uma dica é que você tente ingerir um pouco de proteína antes ou até durante os exercícios de musculação. Do contrário, consumo após os exercícios é essencial.

 

 

Uso de suplementos

Caso seja necessário, faça uso de suplementos alimentares para suprir as necessidades que os alimentos não estão lhe fornecendo. Se você se incomodar em tomar os suplementos, pode misturar com frutas ou alimentos do seu interesse para que pareça mais natural.

Os suplementos mais utilizados pelos que desejam ganhar massa muscular são o Whey protein em pó e a caseína em pó. A caseína tem uma digestão mais lenta, por isso é mais aconselhável ingeri-la antes do descanso.

 

 

 

 

Quer ter um acompanhamento especial para ganhar massa muscular rápido ? Clique aqui! 

 

Espero que tenha gostado das dicas e orientações para ganhar massa muscular. Não deixe de nos acompanhar, até breve!

 

 

Gostou? Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *